quarta-feira, 6 de março de 2013

Sessões Temáticas nas Escolas

A Divisão de Juventude e Desporto da autarquia dinamiza nas escolas, diversas sessões temáticas, cujo objectivo principal é dotar os jovens de informações e indicações que lhes permitam retirar o máximo proveito sobre situações concretas na conquista de um posto de trabalho.
Nas sessões serão abordados temos como “Elaboração de Currículos e Cartas de Apresentação”, “Posturas em entrevistas de Emprego e em contexto de trabalho ou estágio” e “Como desenvolver projetos e respetivos orçamentos”.
O projeto já esteve em duas escolas do concelho (Escola Secundária Gama Barros e Escola Básica 2.3 Escultor Francisco dos Santos), num total de 209 participantes em 11 sessões, que abrangeram 10 turmas de áreas como Gestão, Desporto, Ação Educativa, Saúde, Comércio e Informática.
Neste segundo trimestre, o projeto estará em três escolas do concelho (Escola Secundária Padre Alberto Neto e Escolas Básicas 2.3 Ruy Belo e Visconde de Jerumenha), num total de 340 participações em 16 sessões, que abrangem 13 turmas de áreas como Gestão, Design, Práticas comerciais e administrativas.
As sessões, uma por turma, destinam-se a jovens da comunidade escolar, sobretudo em anos finais do 3º ciclo e secundário e em cursos profissionais.
Os professores interessados devem preencher a word Ficha de Inscrição (MS Word) enviando-a para o email djud.actividades@cm-sintra.pt Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
A inscrição só será considerada válida se completamente preenchida e confirmada pelos serviços, via e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário